Como limpar e tirar manchas de mármore, granito e quartzo

Hoje em dia existe uma infinidade de materiais e marcas de pedras para bancadas, pisos e revestimentos. Há as pedras naturais, como o mármore, o granito e o limestone, e as sintéticas ou industrializadas, que são constituídas de, no mínimo, 90% de rocha natural como quartzo ou mármore, e adição de resinas e pigmentos. Exemplos de marcas de pedras sintéticas são Silestone, Empório Stone e Aglostone. 

Apesar de cada pedra ter suas características de dureza, brilho, resistência e porosidade, todas elas estão sujeitas a sujidades e manchas. E nestes quesitos precisam ser limpas de forma correta e com produtos de limpeza seguros, a fim de evitar maiores danos e incômodos.

Aqui vão dicas simples e eficazes para a limpeza e remoção de manchas das pedras:

 

Para limpeza diária, use um detergente neutro, como o Detergente lava-louças Verdes Mares, aplicado com uma esponja macia umedecida. Isto já basta para remover as sujeiras corriqueiras de gorduras e manchas recentes de alguns alimentos.

 

Para tirar as manchas mais difíceis, como manchas de café, vinho e frutas, use o Alvejante Sem Cloro Verdes Mares (com oxigênio ativo), aplicado com uma esponja macia umedecida. Para facilitar a remoção da mancha, antes de aplicar o produto, esquente um pouco de água a uma temperatura em torno de 60ºC e jogue em cima da mancha, aplicando o produto em seguida. Esfregue, aguarde 5 minutos para o produto agir sobre a mancha, esfregue novamente e enxágue.

 

Após a limpeza, seque com papel absorvente.

Pronto! De forma simples e rápida você tem sua pedra com aparência de nova.

 

ATENÇÃO: Jamais utilize produtos clorados, corrosivos e abrasivos nas pedras.

#ficaadica